terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pegue Seu Cajado

                                   E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do 
                                   dia.       Gn 3.8a
Se observarmos os jovens quando solteiros, sempre estão nas festas, reunidos em grandes ou pequenos grupos.          Depois que se casam a sua freqüência nesses lugares já não é a mesma porque o que eles estavam procurando já encontraram, que era uma companhia, assim é o nosso Deus ali no Jardim. 
Ele saí apenas para nos encontrar.

Deus deu ao homem o direito do Livre Arbítrio, mas Deus também quando nos criou colocou em nós um grande vazio que só é preenchido com a Sua presença, não somos saciados apenas com a visitação de Deus, somos saciados com a Sua permanência, quando nos tornamos a moradia de Deus.

Algumas pessoas têm medo de trabalhar na obra, outras até de aceitar a Jesus, porque falam que não conseguem viver o cristianismo e por isso se entregam ao pecado.     Não entenderam o propósito da criação do homem, Deus nos criou unicamente para nos relacionar com Ele.
O Senhor espera a nossa decisão...

O avivamento é o ápice da intimidade com Deus.
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. At 2.2-4
Quando vemos um crente motivado com a obra de Deus falamos: “este está avivado”, por quê? Porque no avivamento descobrimos o que realmente importa para Deus. Foi após o avivamento que começou a Igreja primitiva.

Entendemos então porque não ouvimos mais a linguagem de conquista em nossas conversas, a Igreja hoje está carente de pessoas que realmente se relacionam e conhecem á Deus, está carente de pessoas apaixonadas e loucas por Cristo.

O avivamento é apenas para aqueles que permanecem.
*     Na Palavra de Deus
A palavra de Deus é a descrição exata daquilo que Deus é, o caráter e a personalidade de Deus, e permanecendo na palavra nos dá a oportunidade de conhece-lo verdadeiramente.
Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.       I Jo 2.14
Na Bíblia é citada a experiência de um homem que conheceu á Deus, Jó (falar das provações).
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.          Jo 42.5

Nós não precisamos passar exatamente pelo que Jó passou, mas devemos aceitar aquilo que Deus nos propõe.
Meus irmãos considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.                   Tg 1.2-4
Não podemos desistir da nossa fé...
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.           Fl 3.10-12
O resultado da prova é a perfeição, por isso devemos visualizar a promessa. 
O fim é que conta.

* Unidos
Não importa o que aconteça, permaneça aonde Deus te colocou, aqui pode estar ruim, mas lá fora está pior, isso é usado como clichê, mas é a realidade. vale a pena pagar o preço!
 
“Observe uma citação bastante usada sobre o dilúvio, Noé e sua família estavam naquela arca com muitos animais, e não tinha lugar para jogar o lixo, ali tinha fezes, concerteza não era um ambiente agradável, mas era o que mantinham vivos.”
Não sei se aqui na Igreja tem alguém que fede de mais para você, mas saiba que lá fora existem sepulcros caiados por fora estão lindos, mas por dentro apenas esqueletos.

É impossível servir a Deus sem abrir mão de nossas vontades e sem carregar a cruz.
Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.     At 2.1

Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;       Mt 16.24

Também não sei se você abandonou seu cajado – seu chamado, mas sei que hoje Deus te chama de volta, Deus te chama a sonhar novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário