quarta-feira, 16 de março de 2016

O Fogo é a Resposta de Deus

Na criação do tabernáculo foi-se designado um local somente para sacrifícios, e também foram estipulados os tipos de ofertas e como estas ofertas seriam oferecidas á Deus.
Hoje não vivemos mais este tempo, mas ainda sim nos apresentamos como sacrifícios á Deus, hoje vivemos este tipo de oferta. Hoje somos nós a oferta movida á Deus.

Meditando em uma música, Deus começou a falar comigo, sobre as ofertas que Ele tem recebido da Sua Igreja, maravilhada, logo pensei que eram ofertas agradáveis, mas á medida que a revelação foi chegando a meu coração. Percebi que a mensagem era outra.
Que Ele não tem recebido as ofertas, Ele não tem recebido os sacrifícios, por que os sacrifícios têm sido corrompidos, com predileções, com ambições e más intenções.

Não tem sido o sacrifício e a oferta que Ele pediu, mas aquilo que nos agrada fazer para Deus!!!

Logo enquanto conversava com Deus Ele me levou a lembrar sobre a oferta de Caim e Abe.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura, e atentou o Senhor para Abel e sua oferta. Mas para Caim e para sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Gn 4.3-5.

Ø A intenção vale mais que a obediência para Deus.
O que diferenciou a oferta de Caim e Abel foi à intenção do coração de ambos, a Bíblia relata claramente que Abel selecionou as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho, obedecer é importante, mas obedecer com o coração alegre essa oferta sim alcança o coração de Deus.

Voltando para minha conversa com Deus...
Desse modo, Ele não tem respondido a seu povo. 
A resposta que Deus tinha se agradado da oferta era confirmada com FOGO, assim como Ele respondeu Elias com fogo imediatamente.
Sucedeu que momento de ser oferecido o sacrificio da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! I Rs 18.36-39

Este texto nos revela o segredo:
manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel - Ele é Deus, para Ele e por Ele todas as coisas.
e que eu sou teu servo - nossa postura.
e que conforme à tua palavra - não segundo ao nosso querer, mas pelo princípio da palavra.
para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus - Apenas Ele seja reconhecido.

Ø O fogo é a resposta de Deus.
Onde está o fogo em nossas vidas?
A aceitação de Deus é tão importante quanto o sacrifício!
Temos sido aceitos por Deus, nossa vida como oferta tem sido aceita?

O observando este texto; percebi que Deus poderia ter consumido apenas o holocausto, mas vemos que o fogo consumiu tudo e ainda deu uma lambida sobre a água que estava em volta.

O motivo dessa resposta de Deus para aquela oferta na verdade é a intenção de Deus nas nossas vidas, Ele quer nos usar para engrandecer o Seu nome.

Naquele dia o nome do Senhor foi reconhecido por todos.
Assim o Senhor quer fazer em nossas vidas, Ele não quer apenas receber nossas ofertas e sacrifícios, mas Ele quer batizar com fogo toda nossa vida. Que os nossos sacrifícios levem o fogo de Deus para toda nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário