sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minhas Atitudes Dizem Quem Sou

Deus me levou a pensar nos exemplos deixados na Bíblia por Davi e Saul:
        ü  Davi - II Sm 12.1-18
  ü  Saul - I Sm 15.22-35

Lendo, o que destacou no meu coração foi sobre a importância do:
®   Coração Ensinável e o Coração Soberbo.
Nosso comportamento após a repreensão, se de aceitação ou de negação.
Nossas atitudes durante a repreensão defini nosso futuro ministerial e espiritual.

Quando leio a palavra algo sempre me impacta: o respeito que o povo tinha pelo sacerdote, pelo seu líder, está tão difícil ver isso hoje. Mas sabemos que só aceita a repreensão aqueles que têm o Espírito de Deus, porque só Ele convence o homem do pecado.

E é por isso que vemos muitos se perdendo:
    Pelo homem que não espera o Espírito Santo fazer, convencer o homem do pecado.
O líder fica batendo, cutucando sem esperar a direção de Deus, o líder tem que saber a hora de esperar, e nós como irmãos que pressionamos exigindo a disciplina do nosso irmão, a repreensão e a exposição. O que mais vemos hoje são os próprios crentes denegrindo o reino de Deus, apontando, argumentando as atitudes do próximo. 

Deus não precisa de ajuda, ele sabe como cuidar do seu rebanho. Se Deus o quisesse poderia ter revelado para o profeta Natã sobre o pecado de Davi, assim como revelou para Samuel sobre Saul. Mas Deus tem o seu modo de agir e nós temos que obedecer e não levantar questionamentos.

    Pelo homem que não se rende ao toque do Espírito Santo.
Possuídos pelo orgulho, pela reputação resistimos o toque de Deus, na maioria das vezes só nos rendemos depois de Deus nos dá uma rasteira, mas o melhor é ouvirmos a doce voz do Espírito Santo, é se entregar ao seu toque.

O lado negativo para pessoas que exercem qualquer tipo de liderança é que dificilmente essas assumem seus erros, dificilmente tem coragem de olhar para Igreja de frente e expor as suas falhas e assim adquirem máscaras, da religiosidade e da reputação.
 É mais fácil confessar uma difilculdade do que confessar um pecado.

    Pelo homem que não entende que para Deus tudo que foi feito no tempo do erro, não conta para Deus.          II Sm 12.19-24 / Lc 13.23-27
Deus não reconhece atitudes de corações corrompidos, não reconhece um dia se quer de trabalho de pessoas que tem duas identidades.

Não destrua seu ministério, deixe Deus cuidar de você, tempo dedicado a disciplina é investimento.
Pecados encobertos só apodrecem nossa alma e faz de nossas obras como a palha, Deus procura por verdadeiros adoradores. 
Não se engane, Deus conhece áqueles que são realmente d’Ele!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário