domingo, 8 de abril de 2012

O Poder da Igreja

Há muito tempo em nosso meio o inimigo tem implantado um pensamento que não está em linha com a palavra de Deus, vem tirando o nosso foco como Igreja, como servos do Reino e nos dando pensamentos individualista, roubando a comunhão no meio do povo de Deus...
E consideremo-nos uns aos outros para incentivar--nos ao amor e ás boas obras. Não deixemos de reunir-nos como Igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hb 10.24-25
Ele sabe que não pode se levantar contra a Igreja em um todo, porque ele sabe o poder que ela tem como Corpo de Cristo, ele sabe que nada pode impedir um povo que se um une em um só pensamento, assim sua estrategia é atingir individualmente, detectando os mais fracos e vulneráveis.
Ex: O leão quando vai caçar, encontrando um bando, ele sabe que sozinho não pode com todo aquele bando, sua estratégia é separar um dos filhotes para que assim com ele sozinho, ataca-lo.

Sua estratégia com a Igreja não é diferente e assim tem roubado as características do povo de Deus, desde então tem traçado estratégias para nos enfraquecer e nos separar.

Estrategias do Inimigo pra enfraquecer a Igreja de Cristo:
* Abalar a sua Fé – Confundir sua Identidade
O conceito de Igreja: Conjunto de fiéis que professam a mesma fé.
O fundamento da Igreja:  Cristo Jesus,  Jesus é a estrutura forte da Igreja.
... e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mt 16.18a
Se professamos a mesma fé e estamos sobre o mesmo fundamento que é Cristo Jesus, somo a Igreja de Cristo.

Observemos outro aspecto neste versículo:
Quem foi ao inferno e cujo seus portões não O pode resistir? Cristo, logo vemos que o mesmo está designado para nós sua Igreja, mas quando a Igreja fixa os seus olhos nas circunstancias, nos problemas, no mundo, ela abri mão da sua identidade de vencedora, de força e valentia conquistada por Cristo na cruz.

A nossa convicção está facilmente ligada nos nossos olhos...
Quando nossos olhos saem de Cristo, saem do Seu reino, adoecemos como corpo, porque Ele é a nossa fonte, Ele é a nossa inspiração. A missão da Igreja é avançar e não recuar!
Mas o justo viverá da fé; E se recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hb 10.38
* Dividir o corpo
Não é falado muito sobre isso, mas essa tem sido um dos grandes trunfos do inimigo, são milhares de pessoas que são dispersas do corpo de Cristo através deste ataque, usando nossas falhas e fraquezas para nos alcançar e alcançar o nosso irmão, o que pode contra as fofocas, intrigas, facções e rebeliões no meio do podo de Deus?

A cruz de Cristo, apenas ela pode contra a carne do homem e os ataques do inimigo.
Cruz é renúncia, quando nós entendemos que a responsabilidade é nossa, que somos nós que temos que abrir mão da nossa razão, ceder -  renunciar o nosso ego, as nossas vontades para que através de nós a unidade no corpo de Cristo seja verdadeiramente real.
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Ef 2.16
Quando a Igreja de Cristo entende quem ela é, qual o seu papel neste mundo nada pode há deter, nada poder aprisionar os seus sonhos, nada pode calar a sua voz e nenhum de seus projetos se frustrarão.

Essa Igreja quando se levanta pelo nome de Jesus, o caminho que se faz para ela é de conquista, é de vitória, porque em seu favor está as promessas de Deus.
E eu darei chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mt 16.19
Meu irmão você tem uma arma poderosa, sua boca.
Ela pode ser usada tanto para benção como maldição, infelizmente hoje vemos cristãos apontando cristãos, degradando o reino de Deus, não fomos chamados para ser juízes aqui, fomos chamados para anunciar as boas novas, para dobrar o nosso joelho e clamar o cumprimento da vontade de Deus, clamar o perdão por tantos pecados contra Deus, clamar a justiça de Deus.

Hoje assuma uma nova posição, se levante como profeta nesta casa, proclame o reino de Deus, declare as promessas de Deus. Somos nós a casa de Deus, somos nós as pedras que é edificada a casa de Deus, hoje assumir o papel de Igreja, poderosa em Deus, forte através do sangue de Jesus.
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. I Pd 2.5
As promessas de Cristo para a sua Igreja está próximo, mas acredito que Deus está esperando você se posicionar como Igreja diante de Deus e deste mundo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário